Pesquisar este blog

LIPOESCULTURA

LIPOESCULTURA


A lipoaspiração é uma cirurgia plástica para redução de volume de gordura corporal em áreas localizadas do corpo, de maneira rápida e eficiente conferindo ao paciente uma melhor silhueta corporal.
Ao contrário do que muitos pensam, a lipoescultura  não é feita para perder peso, mas sim para remodelar o corpo, retirar aquela indesejada gordura e assim realçar o contorno corporal.
Recomendações Pós-Operatórias:
Evitar esforço por 8 dias.
Usar cinta elástica por período determinado pelo cirurgião plástico.
Fazer drenagem linfática pra diminuir o edema.
Não se expor ao sol ou friagem, por um período mínimo de 1 semana.
Alimentação normal. Recomenda-se alimentação hiperproteica ( carnes, ovos, leite) assim como a ingestão de frutas, verduras e legumes. É importante também beber muita água.
Voltar ao consultório médico para avaliação e curativos.
A partir de 1 mês, pode fazer caminhadas e aos 2 meses iniciar atividades físicas mais pesadas.

Nome técnico: Lipoescultura.
Região do corpo: culote, queixo, quadril, abdômen, cintura, face interna das coxas, joelhos, braços.
Idade: em média a partir de 18 anos.
Anestesia: Peridural.
Duração da cirurgia: em média de 2 a 3 horas.
Cicatriz: O corte é pequeno, menor que 1 cm.

LIPOESCULTURA-CIRURGIAS E PROCEDIMENTOS

Indicação:

A lipoescultura é uma cirurgia para a redução do volume de gordura corporal, em áreas localizadas e remodelamento em outras áreas que precisem de aumento de volume, conferindo ao paciente um melhor contorno corporal. Embora muitos pensem, a lipoescultura não é feita para perder peso, pois a maior mudança se dá na silhueta corporal e não balança.

Na lipoescultura, parte da gordura aspirada é purificada, concentrada e usada para enxertar áreas em que se precisa um maior preenchimento (glúteo, sulcos da face, etc.). Demora um pouco mais do que a lipoaspiração, pois tem um tempo cirúrgico a mais, a exertia da gordura.

Os melhores resultados são obtidos nas lipoesculturas em que o paciente apresenta gordura localizada. Cirurgias em áreas extensas e grandes volumes têm maior probabilidade de deixar irregularidades.
Anestesia:
Depende da área a ser operada e do volume de gordura a ser lipoaspirado. Pode ser desde a anestesia local, local com sedação, peridural, ou geral.
Tempo de internação:
Varia de 12 a 24 horas, dependendo da extensão da lipoescultura.
Pós-operatório:
Geralmente há edema (inchaço) e equimoses (manchas roxas), que resolvem sozinhos em 21 dias, na maioria dos casos.
Durante o 1o mês depois da lipoescultura o paciente apresenta notável melhora do edema, quando então passa a notar endurecimento na área operada, decorrente da cicatrização interna. Este endurecimento melhora progressivamente durante o 2o e 3o meses, época na qual ocorre uma maior retração da pele. Uma cinta elástica deve ser usada por 1,5 mês e é indicada drenagem linfática e ultrassom a partir de 7 dias da cirurgia, no intuito de acelerar a recuperação, reduzir o inchaço e o endurecimento.
Complicações:
São raras as complicações em lipoescultura, porém podem ser citadas: hematoma, seroma, irregularidades, infecção, trombose, acidentes durante a cirurgia.
O seroma, a complicação mais comum em grandes lipoesculturas, é o acúmulo de um liquido claro na região operada, formando como uma “bolsa de água”. Nestes casos procede-se ao esvaziamento através de punções, com resolução do problema e sem prejuízo do resultado. Pode-se usar drenos em lipoesculturas extensas, o que reduz o risco de seroma, por drenar o liquido formado, evitando assim que este acumule.
Resultado Definitivo:
O resultado definitivo da lipoescultura se dá após 6 meses, porém chega-se a 80% aos 4 meses.
Perguntas Frequentes


01) Qual paciente é bom candidato para a lipoaspiração? 
. Pacientes que apresentem gordura localizada, em áreas especificas e que estejam no peso ideal. A lipoaspiração é feita para modelar a silhueta corporal e não para emagrecer.
. Pacientes sem flacidez de pele, jovens, de pele elástica.
. A lipoescultura é uma lipoaspiração que usa a gordura retirada como enxerto em outra parte do corpo, para dar volume e aumentar (ex: glúteos).

02) Qual é A Anestesia da Lipoaspiração?
Isso pode variar dependo de cada caso, da quantidade de gordura, da localização da gordura, das áreas a serem lipoaspiradas. Pode variar desde a anestesia local, local com sedação, peridural ou geral.

03) Que áreas posso fazer uma Lipoaspiração?
A lipoaspiração pode ser realizada em locais de acúmulo localizado de gordura, como abdômen, costas, culotes, pernas, braços e pescoço.

04) A Lipoaspiração Deixa Cicatriz?

Toda cirurgia em que se corta a pele deixa cicatriz.
As cicatrizes da lipoaspiração são muito pequenas e discretas., São em torno de 4 milimetros e ficam escondidas em locais como a marca do biquíni, dentro do umbigo

05) Quanto tempo fica internado para a lipoaspiração?
De 12h a 24h, variando dependendo da anestesia usada e da extensão da cirurgia.

06) Quanto tempo demora a lipoaspiração?
Varia dependendo da extensão da lipoaspiração, da quantidade de gordura a ser retirada. Pode durar desde menos de uma hora até cinco horas.

07) Como é a dor depois da lipoaspiração?
A sensação mais comumente referida depois da lipoaspiração é a de desconforto mais intenso quando pressionada a área operada, e dura em torno de uma semana. Depois existe uma sensibilidade, mas bastante tolerável. Os medicamentos usados são eficientes para combater a dor.

08) Na lipoaspiração precisa usar dreno?
Nem todo cirurgião plástico usa dreno. Nas pequenas lipoaspirações não precisa usar o dreno. Já nas grandes podem ser usados por alguns dias para reduzir o inchaço e roxidão e facilitar a recuperação.  

09) Precisa usar uma cinta elastica depois da lipoaspiração?
Sim, precisa usar por um mês e meio após a lipoaspiração.

10) precisa drenagem linfatica depois da lipoaspiração?
Sim. É importante fazer drenagem linfática e ultrassom depois de 7 dias da lipoaspiração, para apressar desinchar e evitar irregularidades.

11) depois da lipoaspiração, como fica a sensibilidade da pele?
A lipoaspiração ao retirar a gordura, raspa pequenos nervos que dão a sensibilidade à pele. Isso causa uma alteração da sensibilidade local, que tende a retornar gradativamente com o tempo.

12) Como é a recuperação depois da lipoaspiração?
Logo depois da cirurgia o paciente já tem um novo contorno corporal, porém apresenta inchaço e roxidão, que são mais intensos durante as primeiras três semanas e vão sendo absorvidos com o passar do tempo. O resultado final da lipoaspiração é obtido depois de 6 meses da cirurgia, mas com 2 meses já se tem em toro de 80% do resultado.

13) Quando são retirados os pontos da lipoaspiração?
Entre os 7 e 14 dias depois da lipo.

14) Preciso de repouso depois da lipoaspiração?
Isso varia dependendo da extensão da lipoaspiração. As atividades poderão ser retomadas assim que o desconforto tiver cedido. Lipoaspirações pequenas podem retornar em 2 dias, grandes depois de 7 dias. Exercícios físicos depois de retirar a cinta elástica.

15) Quando se tem o resultado definitivo da lipoaspiração?
Com em toda cirurgia plástica, o resultado da lipoaspiração ocorre depois de 6 meses, quando as cicatrizes estão maduras.

16) Depois da lipoaspiraço, quando poderei fazer exercícios físicos?
Depende do tamanho da lipoaspiração. Pode variar de 21 dias a 45 dias.

17) Quais são os riscos de complicações na lipoaspiração?

Os riscos são pequenos, desde que a lipoaspiração for realizada por um membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Algumas complicações possíveis são o hematoma, o seroma (acumulo se soro), a infecção, a trombose. Todas elas são raras e podem ter o risco minimizado pelo especialista.

18) Antes de engravidar pode fazer lipoaspiração?
Pode.
A lipoaspiração não interfere na gravidez, apenas gordura. É comum, porém, a confusão entre lipoaspiração e abdominoplastia.

19) Se engravidar depois da lipoaspiração o que acontece?
Não tem problemas.
A questão de engordar ou não depende apenas da paciente e de sua dieta e hábitos. Não é devido à lipoaspiração que se engorda e sim devido ao que se come. Logo, pacientes que controlam o peso não engordarão, outros que não controlam engordarão, tendo feito lipoaspiração ao não.

20) A lipoaspiração pode ser associada a outras cirurgias?
Sim, é comum a associação da lipoaspiração a outras cirurgias. A extensão da lipoaspiração determinará qual cirurgia poderá ser associada. É muito freqüente a associação da lipoaspiração à abdominoplastia, pois a lipo retira gordura e a abdominoplastia trata o excesso de pele e flacidez abdominal, o que torna as duas cirurgias complementares em alguns casos.

21) É necessário fazer drenagem pós-operatória?
A drenagem linfática auxilia a reduzir o edema (inchaço) e a evitar o acúmulo de líquidos abaixo da pele, sendo muito importante na recuperação da lipoaspiração.

22) Para que serve o ultrassom no pós-operatório da lipoaspiração?
O ultrassom auxilia a organizar a cicatrização interna depois da lipoaspiração, sendo muito importante para minimizar nodulações e irregularidades pós-operatórias.

23) Qual tipo de médico está apto a fazer a lipoaspiração?
A lipoaspiração é uma especialidade da cirurgia plástica e somente os cirurgiões plásticos são especialistas para realizá-la. Todo cirurgião plástico especialista faz parte obrigatoriamente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Infelizmente hoje há vários médicos não especialistas (não cirurgiões plásticos) fazendo lipoaspirações e com isso aumentando o risco das cirurgias.

24) “minilipo” é lipoaspiração?
A “hidrolipo”, “minilipo” ou “lipo-light” nada mais são do que lipoaspiração com anestesia local, técnica bsatante antiga e nada de nova, porém divulgada hoje como sendo “novidade”. O que se têm realizado hoje é esta lipoaspiração em consultórios e em partes, em vez de fazer todas as regiões do corpo. Quanto ao resultado, é mais arriscada, pois a chance de ter irregularidades e assimetrias entre as partes lipoaspiradas em dias diferentes é maior do que em uma lipoaspiração única. Por ser com anestesia local, sem nenhuma sedação, muitas vezes o paciente sofre com dores e o procedimento acaba não sendo realizado de forma adequada.

25) A lipo light ou minilipo é mais segura que a lipoaspiração tradicional?
Isto é que se difunde, mas não é verdade! Por ser realizada em consultório, o risco de infecção é maior e a aparelhagem médica de segurança muito inferior a de um centro cirúrgico. Ainda mais, como se faz várias sessões, multiplicam-se os riscos por várias vezes. Porém, o mais preocupante é que a maioria dos médicos que fazem a “minilipo” ou “lipo-light”, não são cirurgiões plásticos, logo não são especialistas, o que aumenta enormemente os riscos de complicações.

26) É possível associar à lipoaspiração ou lipoescultura outros tipos de cirurgias plásticas?
Sim. É muito freqüente a associação da lipoaspiração à abdominoplastia, mamoplastia de aumento, rinoplastia ou outras cirurgias plásticas. A possibilidade da associação de 3 ou mais cirurgias será avaliada pelo cirurgião, tendo em vista a extensão e segurança da cirurgia.

Lipoaspiração - Cirurgias e Procedimentos - Fonte: Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

O QUE É A LIPOASPIRAÇÃO?

Também conhecida como lipoescultura, a lipoaspiração remodela áreas específicas do corpo, removendo o excesso de depósitos de gordura, melhorando os contornos do corpo e a proporção.
Apesar de boa saúde e da prática de exercício físico, algumas pessoas podem, ainda, ter um corpo com contornos desproporcionais devido a depósitos de gordura localizada. Estas áreas podem ocorrer devido a características genéticas, à falta de controle do peso ou de atividade física. A lipoaspiração pode ser usada para tratar acúmulos de gordura em várias partes do corpo, incluindo coxas, braços, pescoço, cintura, costas, parte medial do joelho, peito, bochechas, queixo, pernas e tornozelos. Em alguns casos, a lipoaspiração é realizada isoladamente, em demais casos, ela é usada com procedimentos de cirurgia plástica tais como o facelift, a redução de mama ou a abdominoplastia.

O QUE A LIPOASPIRAÇÃO NÃO VAI FAZER

A lipoaspiração não é um tratamento para a obesidade e não substitui a prática de exercício físico e bons hábitos alimentares. Indivíduos com áreas de gordura no corpo e que se exercitam regularmente são os melhores candidatos a este procedimento.

O QUE ESPERAR DA CONSULTA

O sucesso e a segurança do procedimento dependem muito de sua sinceridade durante a consulta. Você será questionado sobre sua saúde, desejos e estilo de vida.

ESTEJA PREPARADO PARA DISCUTIR

• A razão pela qual quer fazer a cirurgia, suas expectativas e o resultado desejado,
• Condições médicas, alergia medicamentosa e tratamentos médicos,
• Uso atual de medicamentos, vitaminas, medicamentos naturais, fumo, álcool e drogas,
• Cirurgias prévias.

O CIRURGIÃO TAMBÉM PODERÁ

• Avaliar o seu estado geral de saúde e todas as condições pré-existentes de saúde ou fatores de risco,
• Tirar fotos para prontuário médico,
• Discutir as suas opções e recomendar um tratamento,
• Discutir prováveis resultados da cirurgia e quaisquer riscos ou complicações potenciais.

PREPARANDO-SE PARA A CIRURGIA

Previamente à cirurgia, pode ser necessário
• Fazer exames de laboratório ou avaliação médica,
• Tomar certos medicamentos ou ajustar seus medicamentos atuais,
• Parar de fumar bem antes da cirurgia,
• Evitar tomar aspirina e alguns antiinflamatórios e medicamentos naturais, pois podem aumentar o sangramento.

INSTRUÇÕES ESPECIAIS

• O que fazer no dia da cirurgia,
• O uso de anestesia durante o procedimento,
• Cuidados pós-operatórios.

O procedimento deve ser realizado em local seguro e confortável para o médico e o paciente, em centro cirúrgico autorizado pela Vigilância Sanitária, com equipamentos e equipe treinada para qualquer intercorrência.

VOCÊ PRECISARÁ DE AJUDA

Não deixe de pedir a alguém que o acompanhe e que fique com você, pelo menos, a primeira noite, após a cirurgia.

RISCOS E INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA

A decisão de se submeter à lipoaspiração é pessoal e é você quem deve decidir se os benefícios atingirão os seus objetivos e se os riscos e potenciais complicações são aceitáveis. O cirurgião plástico e/ou assistentes irão lhe explicar, em detalhes, os riscos associados à cirurgia. Você deverá assinar o termo de consentimento para assegurar que compreendeu plenamente o procedimento ao qual vai se submeter e quaisquer riscos ou complicações.

POSSÍVEIS RISCOS DA CIRURGIA

• Cicatrizes desfavoráveis,
• Sangramento (hematoma),
• Acúmulo de líquido (seroma),
• Riscos anestésicos,
• Má cicatrização,
• Necrose da pele,
• Dormência ou demais alterações de sensibilidade da pele,
• Assimetria,
• Despigmentação da pele e/ou inchaço prolongado,
• Queimadura causada pelo ultrassom – técnica de lipoaspiração assistida por ultrassom,
• Danos em estruturas mais profundas tais como nervos, vasos sanguíneos, músculos e pulmões,
• Dor, que pode perdurar,
• Trombose venosa profunda, complicações cardíacas e pulmonares,
• Fios de sutura podem espontaneamente emergir na pele, tornando-se visíveis ou causar irritação que exija sua remoção,
• Possibilidade de novo procedimento cirúrgico.

O PROCEDIMENTO É INDICADO PARA MIM?

Se você está incomodado com o excesso de acúmulo de gordura – localizado em qualquer lugar de seu corpo – e não vê resultados positivos com dieta ou prática de exercício físico, a lipoaspiração pode ser indicada para você.

CANDIDATOS IDEAIS À LIPOASPIRAÇÃO SÃO

• Adultos, com 30% do seu peso ideal, que têm a pele firme e com bom tônus muscular,
•Indivíduos saudáveis que não tenham doença com risco de vida ou condições médicas que possam prejudicar a cicatrização,
• Não fumantes,
• Indivíduos com atitude positiva e expectativa realista do resultado cirúrgico,
• Indivíduos determinados a seguir as recomendações do cirurgião plástico.

FAÇA PERGUNTAS

É muito importante que você tire todas as suas dúvidas diretamente com o cirurgião plástico sobre o procedimento cirúrgico. É natural que sinta um pouco de ansiedade, seja expectativa com o resultado ou estresse pré-operatório. Não tenha vergonha de discutir estes sentimentos com o cirurgião plástico.

SEJA CUIDADOSO

Seguir as recomendações de seu médico é fundamental para o sucesso da cirurgia. É importante que as incisões cirúrgicas não sejam sujeitas à força excessiva, à escoriação ou ao movimento durante o período de cicatrização.

O QUE ACONTECE DURANTE A CIRURGIA DE LIPOASPIRAÇÃO?

Etapas do Procedimento
Etapa 1 – Anestesia
Medicamentos são administrados para o seu conforto durante o procedimento cirúrgico. As opções incluem sedação intravenosa ou anestesia geral. Seu médico irá recomendar a melhor opção para você.

Etapa 2 – Incisão
A lipoaspiração é realizada através de pequenas incisões, imperceptíveis.
Primeiramente, solução líquida estéril é infundida para reduzir o sangramento e o trauma. Em seguida, um tubo oco fino (cânula) é inserido através destas incisões para soltar o excesso de gordura, utilizando um controlado movimento de vaivém.
A gordura deslocada é, então, aspirada para fora do corpo, utilizando um aspirador cirúrgico ou seringa ligada à cânula.

Etapa 3 – Resultados
A melhora do contorno corporal será aparente quando o inchaço e a retenção de líquido diminuírem. Com práticas contínuas de dieta saudável e de atividade física, a perda de tecido adiposo em excesso deve ser preservada. No entanto, ganho de peso substancial pode alterar o resultado obtido com a cirurgia.

Etapa 3 – Resultados
A melhora do contorno corporal será aparente quando o inchaço e a retenção de líquido diminuírem. Com práticas contínuas de dieta saudável e de atividade física, a perda de tecido adiposo em excesso deve ser preservada. No entanto, ganho de peso substancial pode alterar o resultado obtido com a cirurgia.

RECUPERAÇÃO

Malha de compressão ou bandagens elásticas são colocadas nas áreas tratadas na finalização do procedimento, pois ajudam a controlar o inchaço e a comprimir a pele.
Ademais, um pequeno dreno pode ser colocado nas incisões existentes por debaixo da pele para remover qualquer excesso de sangue ou de fluido.

VOCÊ RECEBERÁ INSTRUÇÕES ESPECÍFICAS, INCLUINDO

Como cuidar do local da cirurgia, medicamentos para tomar por via oral para reduzir o risco de infecção e quando retornar para acompanhamento com o cirurgião plástico.

INFORMAÇÃO IMPORTANTE

Procedimentos adicionais, às vezes, podem ser necessários para reduzir o excesso de pele. Considerações especiais são necessárias quando grandes quantidades − geralmente mais de 5 litros de gordura − são aspiradas.

PERGUNTE AO CIRURGIÃO PLÁSTICO SOBRE A RECUPERAÇÃO

• Onde vou permanecer em recuperação após o término da cirurgia?
• Qual medicação vai me ser dada ou prescrita após a cirurgia?
• Haverá curativos/bandagem após a cirurgia? Quando serão removidos?
• Os pontos serão removidos? Quando?
• Quando poderei retomar as atividades normais e exercício físico?
• Quando será a consulta de retorno?

AO RECEBER ALTA

Se você sentir falta de ar, dores no peito ou batimentos cardíacos anormais, procure atendimento médico imediatamente. Se algumas destas complicações ocorrerem, você pode precisar de internação e de tratamento adicional.
A prática da medicina e da cirurgia não é uma ciência exata. Apesar de serem esperados bons resultados, não há garantia. Em algumas situações, pode não ser possível atingir ótimos resultados com um único procedimento cirúrgico, sendo necessária uma nova cirurgia.

RESULTADOS DA LIPOASPIRAÇÃO

O inchaço causado pela cirurgia desapareça após alguns meses. Quando o inchaço desaparecer, o novo contorno corporal será visível. Seguir algumas recomendações fará com que você mantenha os resultados obtidos inicialmente com a lipoaspiração, ou seja, é preciso manter peso adequado e adotar um estilo de vida saudável. O ganho de peso pode reverter os resultados.

QUAL O CUSTO DA LIPOASPIRAÇÃO?

O custo é sempre uma consideração em cirurgia eletiva. Os honorários de um cirurgião podem variar de acordo com a sua experiência e o tipo de procedimento realizado.

O CUSTO PODE INCLUIR

• Honorários do cirurgião,
• Gastos com hospital ou centro cirúrgico,
• Honorários do anestesista,
• Gastos com medicamentos,
• Malhas pós-operatórias,
• Exames médicos.

SUA SATISFAÇÃO VALE MAIS QUE OS CUSTOS DA CIRURGIA

Ao escolher um cirurgião plástico para realizar este procedimento, lembre-se de que a experiência do cirurgião e seu bom relacionamento com ele são tão importantes quanto o custo final da cirurgia.

FAÇA PERGUNTAS AO CIRURGIÃO PLÁSTICO

Use esta lista como um guia durante a consulta
• Você é especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica?
• Você foi treinado especificamente no campo da cirurgia plástica?
• Quantos anos de treinamento em cirurgia plástica você teve?
• A instalação da sala de procedimento em seu consultório é autorizada pela Vigilância Sanitária de sua cidade?
• Sou um bom candidato a este procedimento?
• O que se espera de mim para que os melhores resultados sejam obtidos?
• Onde e como será realizado o procedimento?
• Qual técnica cirúrgica é recomendada para o meu caso?
• Quanto tempo de recuperação posso esperar, e que tipo de ajuda vou precisar durante minha recuperação?
• Quais são os riscos e as complicações associados ao meu procedimento?
• Como são tratadas as complicações?

Beauty Plastic é uma empresa especializada em Cirurgia Plástica Estética.
Contamos com os melhores profissionais para melhor atendê-los.
Cirurgião Plástico de São Paulo-SP e do Brasil.
End: Avenida Paulista, 1765, 13 andar sala 1314 | Cerqueira César - São Paulo - SP | Próximo Metrô Consolação
Cep: 01311-200
Tel: 11 2450-7923 - Whatsapp: (11) 99360-0450
E-mail: beautyplastic01@gmail.com
Horário: Atendimento
Segunda á Sexta: 9:00h ás 18:00h
Sábado: 9:00h ás 13:00h


ESPECIALIDADES
GINECOMASTIA
PLÁSTICA DE ABDÔMEN
PRÓTESE DE SILICONE
TRANSPLANTE CAPILAR
MASTOPLASTIA REDUTORA
LIPOESCULTURA
PLÁSTICA DE PÁLPEBRAS
CIRURGIA ÍNTIMA
PLÁSTICA DE NARIZ
COXAS
LIPOASPIRAÇÃO DA PAPADA
LIPOASPIRAÇÃO
LIFTING SOMBRANCELHAS
REJUVENESCIMENTO FACIAL
QUEIXO

CIDADES
Brasil
São Paulo
São Bernardo do Campo
São Caetano do Sul
Santo André
Diadema
Mauá
Ribeirão Pires
Suzano
Itaquaquecetuba
Barueri
Poá
Osasco
Guarulhos
ABC
SP
SBC
SCS

CIRURGIA PLÁSTICA
Cirurgia Plástica
Cirurgia Plástica Brasil
Cirurgia Plástica São Paulo
Cirurgia Plástica São Bernardo do Campo
Cirurgia Plástica São Caetano do Sul
Cirurgia Plástica Santo André
Cirurgia Plástica Diadema
Cirurgia Plástica Mauá
Cirurgia Plástica Ribeirão Pires
Cirurgia Plástica Itaquaquecetuba
Cirurgia Plástica Suzano
Cirurgia Plástica Poá
Cirurgia Plástica Barueri
Cirurgia Plástica Osasco
Cirurgia Plástica Guarulhos
Cirurgia Plástica ABC
Cirurgia Plástica SP
Cirurgia Plástica SBC
Cirurgia Plástica SCS

CIRURGIÃO PLÁSTICO
Cirurgião Plástico
Cirurgião Plástico Brasil
Cirurgião Plástico São Paulo
Cirurgião Plástico São Bernardo do Campo
Cirurgião Plástico São Caetano do Sul
Cirurgião Plástico Santo André
Cirurgião Plástico Diadema
Cirurgião Plástico Mauá
Cirurgião Plástico Ribeirão Pires
Cirurgião Plástico Suzano
Cirurgião Plástico Itaquaquecetuba
Cirurgião Plástico Barueri
Cirurgião Plástico Osasco
Cirurgião Plástico Guarulhos
Cirurgião Plástico ABC
Cirurgião Plástico SP
Cirurgião Plástico SBC
Cirurgião Plástico SCS
Cirurgião Plástico Especialista
Cirurgião Plástico de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário